Pagamento Provisório do Imposto Industrial 2015
03/08/2015


Foi recentemente emitida pela Administração Geral Tributária uma nota informativa, nos termos da qual se reitera que decorre durante os próximos meses de Julho (para os contribuintes do Grupo B) e Agosto (para os contribuintes do Grupo A), a liquidação provisória e o pagamento do Imposto Industrial sobre as vendas, referentes ao exercício de 2015.

A liquidação provisória do Imposto Industrial deve ser efectuada mediante a aplicação de uma taxa de 2% sobre o volume total das vendas efectuadas pelo contribuinte nos primeiros seis meses do exercício (i.e. 2015).

Este pagamento é provisório e será deduzido à colecta final de Imposto Industrial.

A Administração Geral Tributária recomenda ainda que o Documento de Liquidação de Imposto (“DLI”) e o Documento de Arrecadação de Receita (“DAR”) devem ser exclusivamente destinados à liquidação e pagamento provisório do Imposto Industrial sobre vendas, respectivamente, não podendo conter a liquidação e pagamento de qualquer outro imposto, incluindo o Imposto Industrial ao abrigo de qualquer outro regime de liquidação e pagamento.

Para mais informação, consulte o documento e não hesite em contactar-nos em caso de duvidas ou esclarecimentos adicionais sobre esta matéria.

Perfinco

© 2018 Perfinco. Todos os direitos reservados..
Membro de:
Sitemap | Termos e condições